Energia Genésica
Imagine uma força que reside dentro de você e é capaz de realizar todos seus sonhos, seus objetivos. E que toda manhã se movimenta para tornar este desejo real na sua vida. Essa força é uma fonte inesgotável de criatividade e inspiração e por definição de inúmeros cientistas e estudiosos do comportamento humano trata-se da Energia Genésica .
Energia Genésica desregulada pode estar conectada a chakra: como alinhá-lo…
Chacra sexual é responsável pelo sentimento de liberdade nas relações, mas é preciso que ele esteja “destravado”
Como reequilibrar o chakra sexual?
Algumas mudanças de atitude e a adoção de novos hábitos podem ajudar nesse sentido. Para alcançar o prazer pleno, uma boa dica além dos órgãos genitais é procurar ir além do foco nos órgãos genitais. É preciso trabalhar a mente e explorar os diversos sentidos, como meditação guiada, pensamentos que estimulam o prazer o toque sutil na pele através de massagens, a respiração mais profunda e como forma de aprofundar a conexão . E estimulando mutuamente outras zonas erógenas pouco exploradas. Abrir mão de tabus, culpa, vergonha e crenças limitantes, concentrando-se nos desejos
Chakra sexual:
onde fica e a que é atribuído Ele rege os intestinos grosso e delgado, apêndice, vértebras lombares, bexiga, rins e, sobretudo, o sistema reprodutivo. O chakra sexual é importante não só para a sexualidade e o poder de sedução, mas pela energia criativa com que as pessoas lidam com diferentes aspectos da vida. Tem a ver, também, com sensação de liberdade, expressão pessoal, capacidade inventiva, prazer, carisma e vontade de buscar soluções diferentes para casa. Sua energia se espalha por todo o corpo e é responsável por todos nossos instintos básicos. A vontade e a motivação de viver dependem de seu alinhamento. É, ainda, associado à capacidade de se relacionar .
Fonte de energia e, no sexo, de satisfação Equilibrado e alinhado
o chakra sexual faz com que a pessoa sinta alegria pela vida e demonstre abertura para dar e receber prazer. Há uma forte energia maravilhosa criativa que impulsiona a força de ação e a coragem para qualquer assunto da vida, além de motivação para tomar decisões e partir em busca dos objetivos. E no sexo? Vigor, satisfação, potência, trocas saudáveis, conexão com o parceiro, intimidade, livre expressão e diálogo são favorecidos. Existe um sentimento de plenitude. Em desequilíbrio, no entanto, o chakra sexual abala a criatividade, inclusive na cama. Pode surgir uma alteração na libido, levando a pessoa a sentir menos desejo e sofrer sem saber .
O que é a energia Genésica ou sexual?
Também conhecida como energia genésica – no sentido de gênese, ou seja, dar início –, a energia sexual é um dos poderes mais latentes presentes no ser humano.
Muito além de iniciar a vida por meio do contato sexual propriamente dito, a energia sexual também é a responsável por iniciar diversos processos de origem física, emocional e espiritual.
A energia sexual tem muito mais impacto em nossas vidas do que gostamos de admitir. Ela contribui para o nosso estado mental, nosso bem-estar emocional e físico e, claro, também desempenha um importante papel na conexão com o nosso próprio corpo e consciência.
Utilizar a meditação para atingir o prazer sexual
Sabe-se que a meditação guiada e a masturbação ajudam no relaxamento e até na saúde mental, mas já considerou juntar as duas práticas?
A masturbação e a meditação guiada são duas práticas distintas, mas têm várias vantagens em comum.
A meditação guiada é conhecida por ajudar na resiliência, aumentar a autoestima e melhorar a concentração. Quando combinada com a masturbação, existe a oportunidade de abordar alguns dos problemas comuns que constituem barreiras ao prazer e à satisfação sexual, incluindo sentir-se distraída, sentir pressão para ter um bom desempenho, ter pouca confiança no corpo ou simplesmente não saber o que fazer ou como relaxar. Todas estas questões são facilmente resolvidas através da meditação guiada.
Quais são os benefícios desta prática para o nosso corpo?
-
Ligação mente-corpo: A meditação incentiva à presença no momento atual e desenvolve uma maior consciência do corpo. Esta consciência pode traduzir-se numa compreensão mais profunda das respostas e preferências sexuais.
-
Aumento da libido: o stress e a ansiedade podem ter um impacto negativo na libido. Ao incorporar a meditação na rotina de masturbação, pode sentir uma maior sensação de relaxamento, permitindo-lhe desfrutar plenamente da experiência sem distrações ou preocupações.
-
Melhoria da confiança no corpo: a meditação pode promover a auto-aceitação e o amor-próprio. Incorporar esta mentalidade na prática da masturbação pode ajudar a sentir-se mais confortável e confiante no seu corpo, melhorando a experiência sexual, em geral.
-
Exploração e criatividade: a meditação encoraja naturalmente uma mentalidade curiosa e aberta. Quando aplicada à masturbação, pode levar a uma atitude mais exploratória, permitindo-lhe experimentar novas técnicas, fantasias ou sensações.
-
Aumento da consciência sensorial: integrar a meditação na masturbação incentiva uma maior consciencialização sensorial durante a experiência. As técnicas de atenção plena podem ajudar a concentrar-se mais intensamente no momento presente, permitindo-lhe mergulhar completamente nas sensações, emoções e respostas físicas que surgem. Esta consciência elevada amplifica naturalmente o prazer, criando uma ligação mais vibrante e satisfatória de momento a momento, tanto consigo como com o seu parceiro ou parceira.
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a ACTIVA nem espelham o seu posicionamento editorial.